09/10/2009

Que país é esse?

O Brasil nos faz ter uma imagem distorcida de si mesmo, à medida que, quando falo em Brasil me direciono a nós que fazemos parte da nação, que por sua vez, Brasileiros e mais adiante NAÇÃO BRASILEIRA, que corresponde ao Brasil. Não somos nós mesmos que dizemos que a voz do povo, é o que vale?!

A imagem que temos distorcida do Brasil, vem de muito antes de sabermos ao menos qual é o sabor Brasileiro, o sabor próprio, quero dizer, esquecendo as influências africanas, européias e principalmente dos norte-americanos, entre outras.

O Brasil, assim como vários outros países, para não se generalizar, é alvo de atos corruptos, não só pelos políticos que nos representam, até porque se vemos fraudes ali, é porque é um espelho do nosso vizinho, nosso colega e de nós mesmos que já nascemos com sangue de corruptos impregnado em nossas veias. E é por isso que falo que a imagem do Brasil passa a ser distorcida, pelos fatos que “vemos”. Ora, - Filho, se você passar na prova ganha uma bola de futebol nova. Isso é algo comum? Sim, à proporção que nós o assim fazemos, mas isso é fraude, corrupção. Vejam como estamos adaptados.

A educação é algo vital para toda base político-social e econômica de uma região, porém os investimentos nesse setor, assim como em outros, cito esse porque acho de extrema importância, vem sendo cada vez mais escassos, e por esses e outros motivos, acredito eu, as estruturas brasileiras vem se tornando cada vez mais desequilibradas e desorganizadas por falta de cidadãos de bem, cidadãos que vão para escola aprender também a lidar consigo mesmo lá na frente, com seus sentimentos e do mesmo modo com o próximo, mas o que acontece é que vamos para a escola aprender a lidar com negócios, dinheiro, nos tornando máquinas , e esquecendo que ainda somos humanos, temos que manter a essência e não jogar fora como se só o capital fosse o centro de tudo, ou melhor, tentar mudar esse conceito que nos é imposto, porque é isso o que querem é pessoas pra saber lidar com negócios, e ainda assim muitos dos “negócios” não andam indo muito bem, é preciso uma nação bem educada para os frutos serem de forma pacífica, para que a sociedade assim seja, e que nossos filhos não vejam lá na frente o que vemos hoje na televisão. – Compre,Compre,Compre. – Morreu Maria, João, Luciano, José,etc. – Foram apreendidos 20kg de drogas ilícitas na região de ***. – O deputado ‘Frederico’ está sendo investigado por ter posse de armas ilegais. Enfim, são muitos os casos.

-

“.. Imagine nenhuma propriedade,
Eu me pergunto se você consegue.
Nenhuma necessidade de ganância ou fome,
Uma fraternidade de homens.
Imagine todas as pessoas
Compartilhando o mundo todo.

Você talvez diga que sou um sonhador,
Mas eu não o único.
Eu espero que algum dia você junte-se a nós,
E o mundo viverá como um único..”

(John Lennon)

Eu acredito no Brasil, e você?

Podemos ser sonhadores, para um dia, quem sabe, alcançar nossos sonhos!

7 comentários:

  1. Eu tbm acredito no Brasil, coisa que todo brasileiro deveria acreditar.
    A política tem que evoluir, carregando consigo os outros setores. Como disse meu querido senador Cristovam Buarque: "Temos dinheiro para o PAC, para a Copa e agora para as Olimpiadas. Não existem mais desculpas para não termos dinheiro para educação"

    ResponderExcluir
  2. Minha linda parabéns pela sua visão de vida...
    Continue acreditando...
    Vida longa ao blog
    Sua eterna Tia Rosi...

    ResponderExcluir
  3. Educação de base. Educação na base. Nos falta muito isso ainda. Educadores mal formados, sem estrutura.
    Que isso não seja uma utopia. Eu creio e luto!
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Prima, adorei sua visão de vida e o tema abordado..

    Te amo!

    ResponderExcluir
  5. parabens pelo blog milla!!!
    si um dia os politicos forem penalizados por seus atos ese pais vai pra melhor n e so uma copa do mundo ou uma olimpiada pra eles darem uma leve pincelada nos problemas q vai resolver tudo naum..
    bjokaz milla

    ResponderExcluir
  6. show millokaa!!!
    Vc nao é apenas mais um rostinho bonito e sim uma menina que pensa e capaz de formar suas ideias ao contrario da maioria alienada e influenciada!!!
    sao pessoas como vc prima q vao levar nosso pais pra frente!!

    =D

    ResponderExcluir
  7. Pohaaa Millaaa
    Botoou pra láá ... hehehe
    Puchou ao irmãão msm ... ;D

    ResponderExcluir